domingo, 14 de dezembro de 2008

LUZES DE NATAL - FARO

E a perseguição ás luzes de Natal levou-me até à capital Algarvia .
Pelo que por lá pude ouvir , as iluminações de Natal dos últimos anos não foram famosas , nem pela quantidade nem pela qualidade apresentada, logo havia uma expectativa bastante alta para este ano , mas felizmente para todos as expectativas superaram os desejos e creio que pelos comentários que fui ouvindo , esta iluminação tem enchido de orgulho os farenses.
De facto o Centro da bela cidade algarvia tem vindo ao longo dos anos a perder visitantes tanto locais como turistas, que, como sabemos cada vez mais fogem ao reboliço dos grandes centros urbanos, e talvez seja este ano que a cidade os vá recuperando com esta iluminação e consequente centro de interesse.

Este ano e após muitos protestos da população farense , a Baixa vestiu-se de belas cores para comemorar o natal de 2008.



E começamos pelo presépio, símbolo desta quadra natalícia , e este ano bem cuidado com as imagens limpas e bem coloridas e colocado no final o Jardim Manuel Bivar , o que permite aos visitantes começar a observá-lo ao longe ,enquadrado pelas luzes que enfeitam o próprio jardim.
Esperemos que este ano , como em muitos outros , não roubem o Menino Jesus.

Também o antigo Coreto , mandado erigir por volta de 1894/5 , teve honra de iluminação em tons de laranja que chama a atenção que bem merece.



Uma árvore de Natal em tons de azul , preenche a Pontinha, lugar também muito concorrido de Faro. A instalação de uma pista de gelo para os mais corajosos , trouxe também uma animação e uma aventura diferente a pessoas que habitualmente têm o calor e o Sol como companhia habitual.È muito concorrida e está sempre cheia de crianças , adolescentes e alguns " cotas" a tentarem manter-se em pé o maior tempo possível. Mas também não deixarei de referir que alguns já se movem com bastante destreza em cima destes patins afiados.



Nas outras ruas da Baixa , a iluminação é feita através de tons azuis e vermelhos , sendo que os motivos vão sendo diferentes de rua para rua. È de salientar uma decoração redonda cheia de estrelas e pequenos pontos luminosos que descem devagar e dão uma idéia de estar a nevar



E para terminar esta pequena curta e rápida viagem pela capital algarvia, gostava de vos deixar com o lugar que mais gostei, onde existe uma meia Lua com uma estrela, que parece dizer a todos qual o caminho a seguir ou a direcção a tomar. Não que esta direcção nos leve a algum lugar especial , não certamente que não , pois essa meia lua quase que nos diz que o caminho de ida é o caminho de volta . VOLTEM SEMPRE



PARABÉNS FARENSES





1 comentário:

  1. Olá JP,

    Faro não é das minhas cidades favoritas, mas confesso que até ficou bem atraente com estas luzes de Natal. Os meus parabéns pelas excelentes fotos!

    Um Abraço

    Pedro

    ResponderEliminar