segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

LUZES DE NATAL - OEIRAS

E porque todos os ditados são verídicos este não foge à regra " Em casa de ferreiro espeto de pau".
E isto para dizer que afinal , percorri tantos quilómetros para ver algumas luzes de Natal em outras cidades e vilas e quando tentei ver algumas na minha , olha fiquei quase a olhar para o boneco , neste caso para a pobre Canon ( passe a publicidade ).
Então não é que o meu Presidente , Dr. Isaltino Morais , não teve tempo para tratar destas coisas menos importantes da iluminação de Natal , e deixou não sei em que mãos esta tarefa menos significativa e o resultado foi ou é , aquilo que tive a oportunidade de ver ou neste caso não ver.

Bem , comecei por onde seria normal cá pelo burgo , ou seja , na vila de Oeiras junto á Igreja Matriz e até comecei bem pois o Presépio aí instalado fazia prever outros arranjos bonitos nas ruas do centro. Senão vejam !!!!!



Prometia não prometia ??????



Mas a realidade final foi outra , pois caminhando um pouco pelo centro desta bela vila de Oeiras, verifiquei que nenhuma das iluminações aí existentes chegava aos mínimos para me obrigar a tirar a tampa da objectiva e tentar focar automáticamente algum motivo.
Desculpem, e em abono da verdade , não posso sequer comparar as iluminações do ano anterior com as deste ano , já que não as vi no ano passado , mas caro Sr. Dr. Isaltino , as iluminações estão mesmo miseráveis.
As únicas que na minha opinião ainda escapam e mesmo assim não muito , são :



O edifício da Câmara Municipal de Oeiras , onde um simples letreiro de " Festas Felizes " e uns quantos pares de luzes de Natal ( se calhar compradas em algum chinês ) são o ornamento deste Natal. Até que o efeito destas luzes colocadas nas janelas não está muita mal , mas por favor , é muito pouco para um concelho como o de Oeiras.

Mais bonito e com um efeito de chuva , está o Palácio do Marquês de Pombal , onde agora funciona se não estou em erro o Instituto Nacional de Administração ou algo assim. Esta é a imagem que se obtêm desde o Jardim do Marquês de Pombal.



E com muita pena minha , não existe nada mais para mostrar de Oeiras. Gostava de deixar aqui um mensagem ao Sr. Dr. Isaltino Morais , Dignissimo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras só para lhe dizer que para o próximo ano tenha um pouco mais de atenção a esta época do ano , pois nós os residentes no concelho começamos a ficar fartos de " rotundas " e começamos a necessitar de algo que começe a dar-nos prazer ao olhar.



1 comentário:

  1. Olá JP,

    Efectivamente algo aconteceu em Oeiras pois este ano o Sr. Dr. esqueceu-se mesmo da quadra Natalícia.

    Já tive a oportunidade de ver ao vivo esta iluminações e deixam um pouco a desejar...

    Pode ser que o Sr. Dr. faça alguma surpresa até à data ou pelo menos receba tantas reclamações como o Pai natal recebe cartas dos miúdos! E aprenda a lição... ;-)

    Um Abraço

    Pedro

    ResponderEliminar