sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

LUZES DE NATAL - LOULÉ

O Natal é uma época também muito propícia a umas saídas nocturnas , não só para fazer compras e neste caso nos Centros Comerciais , mas também para passear nas cidades vilas e aldeias que através das luzes e enfeites de Natal animam , alegram e fazem com que os seus naturais e não só venham até á rua mesmo fazendo frio.

Bem eu foi o que fiz , num destes fins de semana de frio e chuva decidi agarrar na máquina e no tripé e sair neste caso a Sul para fazer umas chapas de algumas luzes de Natal.

Um dos locais que ao passar ao longe me chamou muito a atenção foi a " Ermida de Nossa Senhora da Piedade ou Mãe Soberana " em Loulé. Lugar muito especial aquando da sua festa maior , onde milhares de peregrinos acompanham a imagem até esta ermida através de uma longa subida íngreme e perigosa , carregada em ombros por homens fortes e que fazem desta missão uma honra enorme.

Hoje não encontrei essa multidão do dia de festa , mas sim um lugar quase solitário , envolto em silêncio e muito iluminado por luzes azuis na sua cúpula maior.




O final de dia chuvoso convidava a uma visita á Igreja onde a imagem da Mãe Soberana se encontra e a uma curta estadia para absorver a paz e a tranquilidade daquele lugar , em conjunto com uns quantos felizardos que por ali se encontravam em oração.

Sem comentários:

Enviar um comentário