segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LUZES DE NATAL - LISBOA

E como não podia deixar de ser , terminei esta minha ronda de LUZES DE NATAL na cidade que me viu nascer - LISBOA.

Ao contrário do que tem sido talvez " habitual " nos últimos anos , as luzes de Natal da capital portuguesa estavam este ano e na minha opinião MUITO FRACAS.
Muito se comentou sobre as famosas bolas coloridas no Terreiro do Paço , mas nem mesmo estas nem as luzes das ruas mais movimentadas conseguiram aquecer o já frio coração natalício dos " alfacinhas".

Ainda me lembro dos anos em que se faziam autênticas romarias ao centro da cidade após o jantar, para se ver os enfeites de Natal que nessa época enchiam as ruas da baixa
Este ano , as poucas pessoas que encontrei comentavam a tristeza que as luzes lhe ofereciam.

Desde o mamarracho instalado no centro do Rossio , que sinceramente não consegui entender para que servia , até ao azul forte que enfeita o topo dos edifícios tudo parece feio e sem gosto.

De todas as zonas da baixa lisboeta , as únicas que me fizeram parar e ter o trabalho de tirar a máquina do saco foram :

O ELEVADOR DE SANTA JUSTA , um dos símbolos da cidade de Lisboa , viu-se este ano coberto de luzes azuladas no seu topo e vestido a rigor em toda a sua altura.







1 comentário:

  1. Lisboa pode ser resumida em uma palavra: variedade.=)

    Abraços,
    Antonieta.

    ResponderEliminar